sábado, 17 de outubro de 2015

Transceptor BETA e BETA ll SSB CW 20 metros.

Um transceptor SSB QRP na faixa de 20 metros de fácil construção e com valor final bem barato. De autoria do Sr. Carlos Maurício Pandolphi Pereira, PS7 PC foi publicado na AN-EP volume 103 número 2, encontramos uma página mais recente do mesmo transceptor apresentado aqui na revista, atualizado BETA II em: http://py2ohh.w2c.com.br/trx/beta/beta.htm outro transceptor em SSB 40 metros do mesmo autor é o ACUÃ: http://www.qsl.net/py2csy/acaua_40 também muito bom. Mais quem quer ver mais transceptores ou assuntos relacionados a transceptores visite o blog: http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/e lá verá muito mais. Existem outras páginas na WEB com muitos esquemas. 
Leiam todas ás páginas.
 Vejam agora em zoom algumas partes do esquema do BETA.
Para quem gosta de montagens caseiras de transceptores ou transmissores está na hora de montar um em SSB, e com um bom desempenho para falar com todos que você escutar. Boa sorte.

2 comentários:

  1. Eu tenho todos os componentes para montar esse fascinante projeto mas nunca o montei por conta de ter perdido aquela edição da Antena de 1992, o tempo passou, eis aqui que resurge.
    O componente mais critico de achar foi o filtro de cristal todavia acertar a resonancia das bobinas seja a parte mais dificil, principalmente a do oscilador principal.
    Desde já agradeço.
    Att, Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz meu amigo.
      Desculpe-me amigo por não responder seu comentário, é que fiquei um tempo sem internet, e complicou tudo, estou agora acertando e pondo tudo no lugar. Enquanto o projeto faca um filtro escada com cristais de 8.000Mhz ou de 10.000Mhz, é muito fácil achar esquemas nas páginas dos colegas em montagens de transceptores SSB, ás bobinas você faz em forma TOKO de 10MM, é muito fácil, vá regulando com o determinado capacitor e retirando ou adicionando espiras até o núcleo de ferrite ficar abaixo do meio uma ou duas voltas. Minhas sinceras desculpas, e muito obrigado mesmo amigo.
      Waldir Cardoso

      Excluir

Façam comentários ou sugestões.