sexta-feira, 10 de abril de 2015

Transmissor Faixa do Cidadão PX

Pessoal, quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Este é um transmissor em amplitude modulada AM, que opera na faixa do cidadão PX, colocando um ou mais cristais na faixa de 27 Mhz, e um receptor você pode fazer até DX, ou falar a longa distância dependendo da antena, a melhor é Yagi de 3 ou 4 elementos com 8 a 12 metros de altura. Todo o circuito pode ser alterado, o oscilador a cristal vocês podem colocar um trimmer do negativo ligado ao cristal, o cristal 27 Mhz que pode ser de placa de DVD, subindo um pouco para 27.005 Mhz canal 4 CB alguns brinquedos de controle remoto tem no transmissor um cristal de 27.145 Mhz ou outra frequência em 27 Mhz telecomando, com um cristal de 27.145 Mhz vocês terão o canal 15 ou 16 PX mas já fica um pouco longe pois são 10 Khz de diferença. Se você gosta de transceptores visite o nosso blog que tem muito mais inclusive este transmissor e um receptor o qual usei muito tempo fazendo contato veja. Vejam mais sobre este transmissorreceptor AM está aqui.
Capa da revista. imagem da net.
Começo da publicação da revista.
Aqui está o esquema, pode substituir todos os transistores e o modulador que pode ser com CI um TDA 2002, ou TDA 2003.
Leiam com atenção é importante.
Eu construir inspirado neste projeto um mais potente e melhor, vejam o transmissor e depois construir o receptor. Eu fazia contato com cidades do Sudeste e Sul do Brasil, claro que eu coloquei um cristal do canal 14 de 27.125 Mhz de um velho walkie talkie Roadstar GTX 80A. no transmissor, o receptor é conjunto LC, bobina e capacitor, e ligado na minha antena de 4 elementos Yage, feita de tubos de antena de TV. Tinha uma potencia de mais de 5 W RF, fiz muitos contatos, pois eu havia vendido meu Cobra 148 GTL por motivos financeiros e eu estava louco para modular.
Boa montagem, Boa sorte.
Waldir Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam comentários ou sugestões.